Durante uma semana, músicos que ganham a vida se apresentando nos principais metrôs do mundo se apresentarão nas estações do Metrô do Rio de Janeiro

Ao circular por alguns metrôs do mundo, é possível observar um personagem que se faz bastante presente. Basta escutar com atenção ao redor. São os músicos de metrô, que, cada um com seu estilo, encontraram neste espaço uma forma especial de chegar aos ouvidos do público. E isso significa ter contato diário com milhões de pessoas. Estes mesmos artistas também são conhecidos como buskers, pois afinal, “buscam” viver única e exclusivamente da sua arte, de forma livre e criativa.

A ideia de organizar um Festival de Músicos de Metrô, surgiu durante uma viagem de volta ao mundo feita por Marcelo Beraldo, sócio da Barong Creative. Do balanço desta viagem feita exclusivamente para se pesquisar a vida dos buskers nos metrôs pelo mundo, ficaram exemplos de uma perfeita interação entre a atividade musical e a rotina nas estações, como acontece em Montreal, Nova Iorque, Paris ou Barcelona.

Por aqui, o Festival já caiu no gosto dos paulistanos* e agora chegou a vez do Rio de Janeiro. De 12 a 16 de agosto de 2014, nas estações do MetrôRio, faremos o Red Bull Sounderground** – III Festival Internacional de Músicos de Metrô; um festival internacional de vanguarda e dedicado aos músicos de metrô. Serão 12 atrações nacionais e internacionais, entre solos, duos ou trios.

(*) videos no youtube.com/MBarong

(**) projeto aprovado na Lei de incentivo à Cultura do Município do Rio de Janeiro (ISS)


Rua Jesuino Arruda, 676 | cj.86 | CEP 04532.082 | São Paulo/SP | Brasil | 5511 3707-4787 | contato@barong.com.br